Aprenda um Truque de Hipnose Passo a Passo

Fala Hipnólogo? Vamos aprender um truque de hipnose? Essa é uma técnica de hipnose bem simples, e você pode utiliza-la também com outra pessoa.

Fechar os olhos para participar de um processo de hipnose é útil pois auxilia na sua concentração, evitando distrações e estímulos visuais externos. Então tome um tempo para, pelo menos, assistir o início do vídeo.

O Truque de Hipnose passo a passo! Aprenda essa técnica

A técnica de hipnose que você irá aprender agora é chamada de “mãos coladas”. A seguir, aprenda hipnose passo a passo com cinco etapas!

Passo 1 – Pré-Talk

Acima de tudo, explique para o seu amigo (ou amiga) que hipnose não é um controle de mente!

É um exercício de imaginação, onde a pessoa generator for flash loans hipnotizada se compromete a se concentrar e imaginar aquilo que lhe é pedido! Saiba mais sobre essa parte do processo (chamada de pré-talk) em breve, pois falaremos aqui no blog.

Passo 2 – Técnica Yes Set

Depois disso. dê as seguintes instruções: “Estique os dois braços à sua frente, entrelace seus dedos e empurre a palma das mãos para fora, mantendo os dedos entrelaçados”.

É importante falar essas instruções e não ir direto para a posição do exercício. Fale cada instrução à medida que a pessoa realiza cada uma. Isso reforçará o yes set, um padrão de respostas afirmativas.

yes set presume que, a cada instrução que a pessoa seguir, ela seguirá as próximas da mesma forma, facilitando a atitude mental favorável à técnica de hipnose. Além disso, alimenta o loop hipnótico, mas esse assunto será abordado em outro momento.

Passo 3 – Coloque Expectativa

Diga para a pessoa voluntária que ela pode fechar os olhos caso queira – de acordo com a explicação inicial, para evitar distrações visuais e favorecer a concentração.

Então, peça para a pessoa imaginar uma cola muito forte: uma cola quente, superbonder ou até mesmo uma cola industrial. Diga para ela imaginar uma cola poderosa capaz de grudar esses dedos.

Outro detalhe importante: ao se referir aos dedos e às mãos da pessoa, não utilize “seus dedos” ou “suas mãos”. Utilize os pronomes “esses” ou “essas”, o truque é distanciar a pessoa daqueles dedos ou mãos.

Enquanto ela imagina a cola, você diz que irá iniciar uma contagem de um até dez, onde no dez a cola secará completamente e a pessoa poderá experienciar uma sensação única de ter as mãos seguramente coladas.

Ao falar sobre um momento futuro (o número dez), você gera e alimenta uma expectativa na pessoa, sendo a expectativa algo fundamental para os processos de hipnose.

Passo 4 – Estimule a imaginação

Durante a contagem, instigue a imaginação da pessoa com elementos que a lembrem da cola. Podem ser sensações físicas – como a cola aquecendo os dedos ou exalando um cheiro – como sensações visuais, caso a pessoa esteja de olhos abertos.

Acima de tudo. reforce a imagem mental da cola, utilizando uma linguagem hipnótica de “quanto mais X, mais Y”. O fator “Y” que você deseja é a cola seca, tornando difícil a pessoa separar aquelas mãos. O fator “X” pode ser qualquer coisa, inclusive respirar:

“quanto mais você respira, mais as colas grudam forte essas mãos”.

Essa técnica é chamada de compounding de sugestões, ensinada inclusive por Sean Michael Andrews. (STREET HYPNOSIS, Sean Michael Andrews)

Passo 5 – Desafie

Após falar o número nove, peça para a pessoa imaginar tentar desgrudar os dedos e não conseguir.

Esse exercício prepara a pessoa para um momento futuro, e permite que ela crie uma realidade mental em que ela não conseguiria desgrudar uma mão da outra.

Ao falar o número dez, é o momento em que a pessoa experimentará o quanto a imaginação dela conseguiu colar essas mãos. Para auxiliá-la, você pode utilizar o verbo “tentar” da seguinte forma: “tente soltar essas mãos, mas não consegue”.

Esse verbo já implica a possibilidade de falha, então ao utilizá-lo, você alimenta aquela realidade mental que a pessoa criou onde não consegue desgrudar aquelas mãos.

A finalização

Finalmente, você irá ajudar a pessoa a desgrudar com uma última sugestão. Diga que na contagem de um a três, quando você falar o último número, as mãos ficam livres e soltas.

Gostou do Truque de hipnose? Pratique no espelho ou diretamente com um amigo e compartilhe aqui como foi sua experiência! Siga Ton Lucas nas redes sociais para mais conteúdo sobre psicologia e hipnose.


Redator: Iuri Sivinski @iurisivinski

Referencias:

(STREET HYPNOSIS, Sean Michael Andrews)
(MENTES FANTÁSTICAS, Alberto Dell’Isola)

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

O guia definitivo para hipnotizar e gerar mudanças

Ton Lucas

Já ajudei centenas de pessoas em todo o Brasil através da Hipnose. Após várias formações nacionais e internacionais, atuei por anos em Consultórios Odontológicos, como hipnoterapeuta e hipnólogo, realizando trabalho de hipnodontia. Atualmente é Psicólogo, Palestrante, Professor de hipnose e realizo atendimentos particulares de hipnoterapia com pessoas que buscam, na Hipnose Clínica e Terapêutica uma excelência na qualidade de vida.

temos um presente para você

O guia definitivo para hipnotizar e gerar mudanças