Autoconhecimento e transformação através da Psicologia aliada à Hipnose
A psicologia, através da psicoterapia, busca uma reestruturação sobre as nossas emoções e comportamentos, com base na premissa de que nossos pensamentos influenciam nossas emoções, e elas, por sua vez, influenciam nos comportamentos, hábitos e ações.
Na busca pela compreensão da mente e das emoções, enfrentamos desafios que nos envolvem em um turbilhão de sentimentos, nos deixando perdidos, ansiosos e sobrecarregados. Mas, você não está sozinho nessa jornada!
É aí que a psicologia, unindo o arcabouço teórico da Terapia Cognitivo-Comportamental e a Hipnose (atualmente consideradas “padrão ouro” para a maioria dos tratamentos psicológicos) se unem, combinando técnicas baseadas em evidências científicas com o poderoso e transformador recurso da hipnose para que o tempo da terapia seja melhor aproveitado e encurtado, comparado a formatos tradicionais.
Já pensou conseguir alcançar mais resultados em menos tempo?
Olá, eu sou o Ton Lucas, Psicólogo especializado em Terapia Cognitivo-Comportamental e Hipnólogo. Desde 2013, tenho sido uma fonte de transformação e libertação para centenas de pessoas, guiando-as em direção a uma vida plena e significativa. Com a hipnoterapia, ofereço uma nova perspectiva para superar traumas, fobias e doenças psicológicas que restringem seu potencial, gerando um impacto negativo incalculável. Junte-se a mim nessa jornada de transformação e descubra a liberdade que você merece!
A hipnoterapia é uma forma de abordagem terapêutica que utiliza a hipnose como ferramenta para ajudar pessoas a lidar com uma variedade de questões emocionais, comportamentais ou de saúde. A hipnose é um estado de consciência alterado no qual a pessoa experimenta um profundo relaxamento e concentração, permitindo acessar a causa raíz dos problemas e proporcionar uma reestruturação cognitiva, mudando a forma como se pensa, sente e se comporta.
Ao unir técnicas de Hipnose com a abordagem terapêutica adequada, isso é possível!
O objetivo deste estudo foi determinar se a Hipnoterapia (HT) não é inferior à Terapia Cognitivo Comportamental (TCC) na redução percentual dos sintomas depressivos, avaliados em casos de depressão leve a moderada.
Um total de 152 pacientes com depressão moderada, foram encaminhados para TCC ou HT com 16 a 20 sessões durante seis meses e o desfecho foi a melhora percentual média nos sintomas depressivos avaliados com a Escala de Avaliação de Depressão de Montgomery-Asberg (MADRS) antes e após o tratamento.
Os resultados confirmam a não inferioridade da Hipnoterapia em relação à TCC, e os acompanhamentos seis e doze meses após o término do tratamento corroboram os resultados primários.
Neste estudo, 75 pacientes com depressão leve a moderada que receberam HT ou Terapia Cognitiva Comportamental (TCC), foram examinados antes e depois usando um espectroscópio de infravermelho próximo.
Investigamos a ativação cerebral dos pacientes durante um paradigma emocional humano, e os resultados mostraram uma diminuição na conectividade funcional entre duas regiões do processamento emocional, a Área Corporal Extraestriada (ACE) e o Sulco Temporal Superior (STS).
Essa mudança de ativação ocorre devido à promoção das experiências emocionais durante a HT, enquanto a TCC o foco está em ativar comportamentos e mudar cognições negativas.
A HT teve efeitos diferenciais nos pacientes, dependendo dos seu estilo de ruminação, concluindo que a Hipnoterapia afeta o processamento emocional e que esse efeito é moderado pelo grau de ruminação.
Aqui você pode conferir minhas últimas participações na mídia, compartilhando um pouco sobre as técnicas da hipnoterapia e seus diversos benefícios no tratamento de transtornos e fobias.
A melhor parte de adquirir conhecimento é poder compartilhar! É uma honra ter a oportunidade de impactar a vida das pessoas que se interessam pela hipnose e seu poder de promover o bem-estar.